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(1985 Los contemporáneos ayer.
Como diria dele, anos mais tarde, Cosío Villegas: No fundo, Pedro era um homem triste, que carregava nas costas velhas e arraigadas preocupações.Voltará a Europa - lar da inquietude - à cômoda unidade de doutrinas oficiais como as de ontem?Les familles formelles du cercle et du triangle sont exclues volontairement parce que plus complexes et difficiles à maîtriser.Primeiro, utilizava um conceito de "cultura" que permanecia estreitamente ligado às noções alemãs.Num retrato de Caso publicado em seu je cherche un amant à rio cuarto segundo livro, Horas de estudio, Ureña o descreveu do seguinte modo: O conferencista é muito busco pareja 15 ans jovem, acaba de transpor o limite dos 25 anos; pode ser que viaje, pode ser que modifique suas idéias, pode ser que siga.22 Sobre Alfonso Reyes, ver Garciadiego (2002 Martínez (1992 Patout (1990 Reyes Jurado (1972 Willis (1965).Ao mesmo tempo, tudo parece indicar que nessa insistência sobre a pureza do castelhano operava também - por meio dos próprios protocolos de investigação, e não fora deles - a dissimetria de perspectivas que os habitus constituídos produzem no itinerário pelo espaço social, uma dissimetria.Jorge Myers, resumo, este trabalho analisa a formação de uma rede transnacional de intelectuais, os "ateneístas" - um grupo intelectual constituído originalmente no México em torno da dupla experiência do Ateneo de la Juventud e da participação nas diversas iniciativas culturais (em especial a criação.A terceira estação de sua longa peregrinação correspondeu à sua nova temporada mexicana (1921-1924 em que foi convocado por Vasconcelos para dirigir a Escola de Altos Estudos da UNM.(1993 El pensamiento mexicano en el siglo.Além disso, interveio em casos de grande repercussão internacional e solução bastante delicada: por exemplo, atuou abertamente para que o governo mexicano concedesse asilo ao célebre escritor - comunista e discípulo de José Ingenieros - Aníbal Ponce, quando este se tornou alvo de uma perseguição.As canções faziam-se cada vez mais ululantes e pontuadas por soluços, enquanto as mexicanas buscavam dissimuladamente pôr-se fora do alcance das mãos daquele que, nesse momento, o anfitrião tratava, entre dentes, de "Bárbaro que não sabe viver entre gente civilizada ou com um "Veja.Seu discurso acerca dessa questão, deve-se enfatizar, recusava de um modo explícito o nacionalismo cultural: ante aqueles que insistiam que o eclipse europeu implicava a necessidade de rechaçar toda a tradição cultural européia, Henríquez Ureña postularia que isso era impossível, dado que a própria cultura.




Cada nação pequena tem alma própria e sente isso.16 Criou também a alcunha "Sete Sábios" para referir-se ao grupo de intelectuais - todos eles formados na esteira da renovação cultural promovida pelos "ateneístas" - que segundo ele teriam sido os verdadeiros artífices da nova cultura associada ao processo revolucionário do México.Revista Bimestre Cubano, La Habana, XLV (3 mar.-abr.O longo périplo americano de Reyes se aproximava do fim em 1936.Essa intranqüilidade não era criada pelas revoluções, era de caráter nacional.(1999 Alfonso Reyes en Argentina.Mas havia, desta vez, duas diferenças importantes.Sua amizade com os Henríquez Ureña lhe valeu a nomeação de correspondente do Heraldo de Cuba em Madri, ao mesmo tempo que se encarregava eventualmente de traduzir livros como a História da Grande Guerra, do historiador francês Hanoteaux.
(reeditado em Ortiz, Fernando.


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